A Microsoft descontinuou oficialmente o suporte ao Windows 7 no mês passado, mas parece que os problemas com o Windows 7 ainda continuam. O gigante da tecnologia foi forçado a lançar uma atualização para corrigir inúmeros bugs sendo agora detetado mais um que alegadamente não permite que os utilizadores do Windows 7 consigam desligar o computador.
O problema é relatado por inúmeros usuários nos fóruns da Microsoft e no Reddit. O erro diz "Você não tem permissão para desligar este computador".
A Microsoft está ciente do problema e está a fazer tudo para corrigir o problema, não sendo ainda possível chegar à sua origem, pois alguns usuários alegam que uma atualização recente do Adobe causou o problema. "Estamos cientes de que alguns clientes do Windows 7 relatam que não conseguem encerrar o sistema sem antes se desconectarem e estamos a investigar ativamente", disse um porta-voz da Microsoft à BleepingComputer.
Como a maioria dos outros problemas do Windows, existem soluções não oficiais para corrigir o problema, portanto vamos analisar duas formas possíveis de o corrigir.
A solução abaixo é aplicável apenas às edições Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7.
Reparar o Bug de Paragem do Windows 7
1. Abra Executar (Windows + R) e aceda ao Editor de Políticas de Grupo digitando "gpedit.msc". No Editor de políticas de grupo, navegue até Configurações do computador -> Configurações do Windows -> Configurações de segurança -> Políticas locais -> Opções de segurança.

2. Procure por "Controle de Conta de Usuário": Executar todos os administradores na aprovação de Admin" e ativá-lo.

3. Abra o Prompt de Comando e execute "gpupdate /force" e já está. Note que é obrigatório reiniciar o sistema para que as alterações entrem em vigor. Execute o comando "shutdown -r " para reiniciar a máquina.

Como mencionei anteriormente, alguns utilizadores afirmam que a Adobe está a causar o problema. O problema é corrigido pela desativação dos seus serviços do Windows. Para fazer isso, abra Executar, digite "services.msc" e desative "Adobe Genuine Monitor Service", "Adobe Genuine Software Integrity Service" e "Adobe Update".

Alguns usuários corrigiram o problema criando uma nova conta de administrador e voltando ao antigo perfil de administrador, apagando e recriando o perfil de administrador também.
Vamos esperar pela resposta da Microsoft para o problema que esperamos que a saia assim que a investigação estiver concluída. Até lá, siga estas soluções para desligar o seu sistema.