Hackers podem enviar Malware por Bluetooth

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Hackers podem enviar Malware por Bluetooth

Hackers podem enviar Malware por Bluetooth

Pesquisadores do ERNW Insulator, uma empresa de segurança alemã, encontraram uma vulnerabilidade crítica que permite que hackers executem código malicioso em alguns dispositivos Android. A vulnerabilidade CVE-2020-0022 - BlueFrag foi agora corrigida na última atualização de segurança de Fevereiro de 2020.

Se não for corrigido, o BlueFrag permite que hackers roubem dados pessoais do seu smartphone Android que esteja equipado com o sistema operativo  Oreo 8.0 e Pie 9.0 sem a interação direta do usuário. O hacker só precisa de estar na área de alcance do Bluetooth juntamente com o endereço MAC Bluetooth do seu dispositivo para aceder ao seu smartphone.

Os pesquisadores não publicaram um relatório técnico detalhando a vulnerabilidade, já que os hackers poderiam tirar proveito dos pormenores detetados. Eles pretendem divulgar a descrição e a prova do código de conceito da vulnerabilidade assim que os OEMs difundam os patches de segurança para os seus dispositivos.

Os pesquisadores mencionam que o exploit não afeta o Android 10, sendo que os dispositivos que executam versões Android abaixo do Oreo 8.0 também podem ser afetados pela vulnerabilidade e, portanto, é recomendado atualizar seu smartphone para o patch de segurança mais recente (se disponível) para ficar seguro.

Se o seu smartphone não recebeu até agora o patch de segurança de Fevereiro, a empresa de segurança recomenda ligar o Bluetooth apenas quando estiver a ser utilizado, e manter o seu aparelho não detectável.




Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »