Análise: Xiaomi Mi 10 Pro

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Análise: Xiaomi Mi 10 Pro

Especificações Xiaomi Mi 10 Pro

  • Ecrã:  AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 1080x2340p e punch-hole, com uma taxa de atualização de 90Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865, com modo 5G
  • Memória: 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5
  • Armazenamento: 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0
  • Bateria: 4500mAh com carregamento rápido de 50W com fio, 30W sem fio e 10W de carregamento inverso
  • Câmaras:
  • 4 câmaras: uma principal de 108MP, 1 Telefoto 12MP , 1 Telefoto de 8MP  e 1 Grande angular de 20MP
  • 1 câmara frontal de 20MP
  • Vídeo: capacidade de gravação vídeo até 8K
  • Segurança: Leitor de impressão digital no ecrã
  • Conectividade: Wifi 6, Bluetooth 5.1, USB-C
  • Áudio: Hi-Res Audio
  • Sistema operativo: MIUI 11 baseada no Android 10


DESIGN:

Tela Hyperboloid + AG process

A série Xiaomi 10 usa um design de tela hiperbolóide de 6,67 polegadas, sendo que a capa traseira usa um design 2,5D para garantir uma melhor aderência.

O Xiaomi Mi 10 Pro está disponível em STAR BLUE e WHITE MATTE. 

Em comparação com o Xiaomi Mi 9 Pro, a textura do Mi 10 Pro apresenta uma aspeto mais mate e aumenta a rugosidade, aumentando assim a aderência e reduzindo  eficazmente as manchas de impressões digitais.

O estrutura do Mi 10 Pro utiliza o Gorilla Glass de quinta geração da Corning, que é mais resistente ao desgaste e pode reduzir eficazmente os danos causados por quedas acidentais.

UNBOXING:

O carregador padrão do Mi 10 pro é de 65W, no entanto o smartphone suporta carregadores de carregamento rápido até 50W. Ambos os carregadores são com saída USB-A.


As quatro câmaras na parte de trás estão dispostas verticalmente 3 + 1, sendo a ultima camera uma luz de enchimento LED. 

O xiaomi Mi 10 Pro, além das luzes LED de temperatura de cor dupla dentro da luz de preenchimento, há também um sensor de luz independente, ou seja, utiliza um sensor de luz de design duplo. 

A Xiaomi afirma que a integração das fontes de luz duplas na parte frontal e traseira da estrutura melhora muito a precisão do sensor de luz, evitando falhas em cenários específicos, fornecendo mais precisão e qualidade.

com estes sensores vai ser notório a melhoria nas fotos nocturnas, havendo um ajuste automático a cada cenário.







Possui um microfone de cancelamento de ruído e infravermelhos na parte superior, sendo visível também um altifalante extra.


Particularidade interessante, o slot do cartão SIM está localizado na parte inferior da estrutura. 


Desta vez, o Xiaomi Mi 10 Pro não fornece um botão de voz independente. Você pode controlar o assistente Xiaomi através do botão de energia ou de voz.



Sistema Operativo: MIUI 11 mais suave

O Xiaomi Mi 10 Pro está equipado com o sistema MIUI 11 baseado no Android 10, e o sistema de ficheiros utiliza o F2FS. Este sistema de arquivo é mais friendly à leitura e escrita aleatória, e pode teoricamente melhorar a fluência do sistema.

A mudança mais óbvia nas configurações do sistema é a adição de uma configuração de taxa de atualização da tela. Os usuários podem alternar livremente entre 60Hz e 90Hz.



Desempenho: Snapdragon 865 + LPDDR5 + UFS 3.0 flagship standard

O Xiaomi Mi 10 Pro está equipado com o processadorl Snapdragon 865, memória LPDDR5 de 8/12GB incorporada e 256GB de memória flash UFS 3.0, que pode ser considerada a configuração padrão dos telemóveis flagship no primeiro semestre de 2020.

Medido, as velocidades de leitura e escrita contínua da versão Xiaomi Mi 10 Pro 8+256GB atingiram 1637,9MB/s e 726,64MB/s, respectivamente, e as velocidades de leitura e escrita aleatórias também ultrapassaram os 200MB/s. Pode-se dizer o Xiaomi Mi10 Pro excedeu as expectativas.

No Antutu foram realizados com altas taxas de atualização 60Hz e 90Hz, respectivamente, sendo que os resultados finais foram 562345 e 565594, respectivamente.

A taxa de atualização afeta principalmente a pontuação do UX. A pontuação do UX em 60Hz é 75910 e 90Hz é 80527. A diferença é aproximadamente de 5000 pontos.



Xiaomi Mi 10 Pro Camera Review: 108MP Quad Camera

O Xiaomi Mi 10 Pro está equipado com uma câmara frontal ultra miniatura de 20 megapixels personalizada, modelo patenteado da Xiaomi. 

A câmara traseira é composta por quatro câmaras, incluindo a câmara principal Samsung HMX de 1 / 1,33 polegadas 108 milhões de pixels, super lente teleobjectiva, lente de retrato e lente ultra grande angular.

A abertura da câmara principal de 100 megapixels é F / 1,69, equipada com uma lente 8P, e suporta a estabilização da imagem óptica OIS. A lente ultra teleobjectiva suporta zoom híbrido óptico de 10x e zoom digital até 50x. Ela também suporta a estabilização de imagem óptica OIS. 

A lente ultra angular tem 20 milhões de pixels, e a grande angular pode atingir 117 graus. Ao mesmo tempo, ela suporta a função de correção de distorção ultra angular, que pode eliminar a distorção ao tirar fotos de paisagens e retratos.

A lente de retrato tem 12 milhões de pixels, um tamanho de pixel de 1,4 μm, suporta dupla focagem PD dual-core, e uma distância focal de 50 mm. Esta é uma configuração clássica que tem sido mantida nas últimas gerações de smartphones Xiaomi. 

Ao mesmo tempo, o Xiaomi Mi 10 Pro suporta a função de focagem a laser, que é mais precisa para a captação nocturna. Ele também pode monitorizar a temperatura da cor e da luz ambiente em tempo real, tornando o equilibrio branco da foto mais preciso.

Em termos de características do software, o Xiaomi Mi 10 Pro suporta Super Night Scene 2.0. O algoritmo de otimização de cenários noturnos.

Em termos de vídeo, o Xiaomi Mi 10 Pro adicionou um modo Vlog, com inúmeros modos de edição, suportando também desfocagem de vídeo em tempo real.

Carregamento e resistência

O Xiaomi Mi 10 Pro utiliza uma bateria de 4500mAh que suporta carga rápida com fio de 50W, carga rápida sem fio de 30W e carga reversa de 10W.

De acordo com a Xiaomi, ao utilizar o carregador original, o Xiaomi Mi 10 Pro pode carregar a bateria a 100% em 45 minutos. 

O Xiaomi Mi 10 Pro utiliza a nova tecnologia de carregamento rápido MI-FC, que pode monitorizar a voltagem da bateria em tempo real durante o processo de carregamento. Sob a premissa de garantir a segurança, aumentando a duração do carregamento de alta potência, reduzindo o carregamento ineficiente na segunda metade da duração, o que, por sua vez, reduz o tempo de carregamento.

De acordo com a medição real, começa a carregar a partir de 2%, e carrega até 100% em 42 minutos, o que é consistente com a afirmação oficial de que leva 45 minutos para chegar a 100%.

PREÇOS:
  • 8GB de RAM com 256GB de armazenamento — 660 euros
  • 12GB de RAM com 256GB  de armazenamento — 725 euros
  • 12GB de RAM com 512GB  de armazenamento — 790 euros

Resumidamente, estamos perante um verdadeiro FLAGSHIP.

O Xiaomi Mi10 Pro em termos de configuração de hardware, alcançou de facto outro nível, estando em condições de rivalizar com as grandes marcas de smartphones, pois atributos como o processador Snapdragon 865, memória LPDDR5, memória flash UFS 3.0 de série, leva-nos a outro nível de qualidade.

Naturalmente, a desvantagem é que a resolução de toda a série Mi 10 permanece no nível FHD, sendo que a taxa de atualização não chegou a 120Hz. No entanto, temos que ser justos e olharmos na perspectiva da experiência do utilizador, a taxa de atualização FHD + 90Hz é suficiente para fazer face às necessidades diárias de qualquer pessoa para não falr que resoluções e taxas de atualização mais altas podem afetar a vida útil da bateria. e consequentemente aumentar o preço final do produto.





Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »