Google Maps: Nova funcionalidade permite reproduzir nomes dos locais

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Google Maps: Nova funcionalidade permite reproduzir nomes dos locais

Google Maps: Nova funcionalidade permite reproduzir nomes dos locais


Quem não gosta de viajar? Às vezes o problema passa é pela dificuldade de comunicação devido aos diferentes idiomas pelo mundo fora e é aí que entra o Google Maps.

A Tradução do Google em breve estará disponível no Google Maps para facilitar a vida de todos. "Estamos a adicionar um novo recurso de tradução que permite que o seu telefone diga o nome e o endereço de um lugar no jargão local. Tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão do altifalante ao lado do nome do local ou endereço e o Google Maps dirá em voz alta, tornando sua próxima viagem ainda mais fácil", explica a Google no seu blog. Por exemplo, quem quiser ter uma conversa mais aprofundada com um residente local pode também aceder rapidamente à aplicação Google Translation a partir do Google Maps.

Esta tecnologia de conversão de texto em fala detecta automaticamente o idioma do seu smartphone de forma a determinar quais os lugares que você pode precisar de ajuda para traduzir. 

O novo recurso será lançado este mês no Android e iOS com suporte para 50 idiomas e mais no caminho. 






Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »