App Defense Alliance: Google criou parceria para combater as apps maliciosas

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

App Defense Alliance: Google criou parceria para combater as apps maliciosas

App Defense Alliance: Google criou parceria para combater as apps maliciosas
O sistema Android devido à sua forte presença em mais de 2 biliões de dispositivos a nível mundial é um dos alvos preferenciais dos hackers. Por esta razão, a Google decidiu reforçar a segurança da sua Play Store para continuar a analisar as candidaturas apresentadas de forma eficaz de forma a evitar apps maliciosas.

Neste sentido, a Google anunciou a criação da App Defense Alliance, ou seja, uma parceria entre a google e três fornecedores de antivírus (ESET, Lookout e Zimperium) que irão analisar os aplicativos Android enviados pelos seus criadores e alertar a Google caso seja detetado algum malware ou outros elementos suspeitos.

Como sabemos já existe um sistema de proteção da Google no Android, sistema esse que se chama Play Protect, no entanto, a Google admite que o sistema não é perfeito e como tal a solução encontrada passa por esta parceria com editores especializados. A App Defense Alliance é uma boa notícia para os utilizadores que terão direito a mais segurança.

"Escolhemos estes parceiros com base no seu sucesso na identificação de potenciais ameaças  e na sua dedicação à melhoria do ecossistema. Esses parceiros são regularmente reconhecidos nos relatórios dos analistas pelo seu trabalho", explica a Google.




Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »