A Google quer impulsionar a autenticação de dois fatores e acaba de lançar uma nova chave de segurança que tem uma particularidade em comparação com as outras chaves Titan existentes: uma porta USB-C.
O novo modelo será interessante para aqueles que têm dispositivos recentes com uma porta USB-C. Os outros terão de se manter a utilizar a chave USB/NFC ou a chave Bluetooth/NFC/USB para verificar a sua identidade ao conectar-se a um site e assim aceder à conta, além de introduzir a palavra-passe.
A Titan foi desenvolvida em parceria com a Yubico, uma empresa especializada neste tipo de produtos, e utiliza o padrão FIDO U2F (Universal 2nd Factor Authentication) . O chip da segurança da chave usa a tecnologia Epoxi, para proteção contra ataques físicos. É possível utilizar a chave com um dispositivo em Android, Chrome OS, MacOS e Windows.
A chave Titan com USB-C já está disponível nos Estados Unidos pelo preço de 40 dólares. De momento ainda não temos previsões de preços nem datas para outros países.