O Twitter vai tomar uma posição radical que é proibir a publicidade política, seja quem for e quem for o autor. Esta nova medida entrará em vigor dentro das próximas semanas.
O anúncio foi feito por Jack Dorsey, o chefe do Twitter, através de uma série de tweets na sua conta pessoal. "Decidimos parar toda a publicidade política no Twitter em todo o mundo. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado e não comprado", escreveu Jack.
Jack Dorsey explicou que uma mensagem política ganha a audiência com as subscrições do cliente ou os retweets. "Pagar pelo público remove essa escolha e impõe mensagens políticas perfeitamente otimizadas e direcionadas às pessoas", acrescentando: "Acreditamos que essa decisão não deve ser influenciada pelo dinheiro.
We’ve made the decision to stop all political advertising on Twitter globally. We believe political message reach should be earned, not bought. Why? A few reasons…🧵— jack 🌍🌏🌎 (@jack) 30 de outubro de 2019
Mais informações relativamente a esta mudança serão divulgadas dia 15 de Novembro, sendo que as novas regras sobre tweets patrocinados politicamente entrarão em vigor a partir de 22 de novembro.