Libra: Depois do Paypal, EBAY, VISA, MASTERCARD E STRIPE RETIRAM O SEU APOIO À CRIPTOMOEDA do FACEBOOK

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Libra: Depois do Paypal, EBAY, VISA, MASTERCARD E STRIPE RETIRAM O SEU APOIO À CRIPTOMOEDA do FACEBOOK



Como sabem os mais atentos, na semana passada o PayPal retirou o seus apoio no projeto Libra, a criptomoeda do Facebook, sendo previsivel que essa decisão arrastaria outras entidades a fazer o mesmo.
 
Sabemos agora que o eBay, Mastercard, Visa e Stripe estão também a retirar a sua participação na Associação Libra. Tal como aconteceu com o PayPal, estas empresas têm feito declarações deixando em aberto a possibilidade de possíveis parcerias futuras com o Facebook, embora por enquanto prefiram ficar de fora.

Por exemplo,o Ebay numa declaração que refere:

"Respeitamos muito a visão da Associação Libra; no entanto, o eBay tomou a decisão de não avançar como membro fundador."

Por seu lado, o Stripe disse:

"O Stripe apoia projectos que visam tornar o comércio online mais acessível a pessoas de todo o mundo. A Libra tem esse potencial. Acompanharemos de perto os vossos progressos e continuaremos abertos a trabalhar com a Associação Libra numa fase posterior."

Em relação à Visa e Mastercard, informaram que a Libra corresponde às expectativas a nível regulamentar, no entanto pretendem-se concentrar nos seus próprios objetivos.  

O Facebook ainda não fez quaisquer declarações a este respeito, mas a retirada dos seus principais parceiros terá um peso assustador para o desenvolvimento de Libra.







Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »