Google Chrome irá bloquear recursos HTTP em páginas HTTPS

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Google Chrome irá bloquear recursos HTTP em páginas HTTPS



A Google irá em breve bloquear os recursos HTTP carregados nas páginas HTTPS. Podem ser imagens, sons, vídeos ou outros conteúdos. "Essa mudança vai melhorar a privacidade e a segurança dos usuários na Web", diz o Google.

Segundo a Google, o fato de o conteúdo HTTP poder ser carregado em uma página HTTPS "ameaça a privacidade e a segurança do usuário", por exemplo, um hacker pode falsificar uma imagem carregada com HTTP para obter dados, ou injetar código malicioso para rastrear usando cookies, enquanto a página carregada deve ser segura (HTTPS).

Aqui está o programa Google:

A partir de Dezembro de 2019, o Chrome 79 bloqueará conteúdo misto (conteúdo HTTP na página HTTPS) por padrão. Uma configuração permitirá que você desative um bloco em sites específicos.

A partir de Janeiro de 2020, o Chrome 80 irá "actualizar" automaticamente os recursos de HTTP para HTTPS. Se o recurso não existir em HTTPS, o Chrome irá bloqueá-lo. As imagens HTTP numa página HTTPS serão sempre carregadas, mas o Chrome irá dizer ao utilizador que a página em que está não é segura.

A partir de Fevereiro de 2020, o Chrome 81 mudará as imagens HTTP para HTTPS e bloqueará por padrão se a transição não funcionar.

O Google disponibiliza uma página dedicada para administradores que têm sites com conteúdo misto, para ajudá-los a fazer a mudança. Além disso, o Google informa que os utilizadores do Chrome gastam hoje 90% do seu tempo em sites HTTPS.

Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »