O Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da Samsung, já está disponível para venda há algumas semanas e após uma análise para estimar o número de unidades vendidas, chegamos a um total de cerca de 500.000 unidades.
Este valor apesar de não ser o esperado, é considerado por muitos analistas um valor positivo, pois estamos a falar de um smartphone que custa mais de 2000 euros.
Apesar deste início algo tímido, a Samsung revela ter grandes ambições para o mercado de smartphones dobráveis, onde estima que será capaz de vender entre 5 e 6 milhões de smartphones dobráveis em 2020, que é 10 vezes o volume de vendas atual do Samsung Galaxy Fold.
Relativamente a esta ambição, os analistas estão principalmente preocupados com o nível real da procura deste tipo de dispositivo, assim, a DSCC estima que, na melhor das hipóteses, a Samsung conseguirá vender 4 a 5 milhões de sucessores do Fold, enquanto a IHS Markit prevê 3 milhões de vendas.
Provavelmente, tudo dependerá da rapidez com que a Samsung conseguir reduzir os custos de produção dos seus smartphones dobráveis, pois os valores atuais são o grande entrave para uma venda massiva destes smartphones.