Dtrack: Kaspersky deteta novo spyware

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Dtrack: Kaspersky deteta novo spyware



A equipa de pesquisa e análise da Kaspersky descobriu o Dtrack, um spyware detetado em instituições financeiras e centros de pesquisa indianos.

Os seus principais alvos são instituições financeiras e centros de investigação: este spyware consegue fazer upload e download de ficheiros para os sistemas das vítimas, registar as teclas pressionadas e realizar outras acções típicas de uma ferramenta de gestão remota maliciosa (RAT).

Este spyware está associado à Lazarus, responsável por várias operações de sabotagem e ciberespionagem.

Para evitar ser afectado por malware como o Dtrack RAT, a Kaspersky fez algumas recomendações tais como usar software de monitorização de tráfego, adoptar medidas de segurança usando tecnologias de detecção comportamental, conduzir auditorias de segurança periódicas à infraestrutura TI, entre outras.

"O grande número de samples do Dtrack que encontramos demonstra como o Lazarus é um dos grupos APT mais ativos, constantemente a desenvolver malwares para tentar prejudicar grandes indústrias. A execução bem sucedida do Dtrack RAT demonstra que, mesmo quando uma ameaça parece ter desaparecido, ela pode ser reposta com uma aparência diferente para atacar novos alvos", explica Konstantin Zykov, investigador de segurança da Equipa de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky.

"Mesmo os centros de pesquisa ou organizações financeiras que operam apenas no setor comercial sem parceiros governamentais devem por a hipótese de serem hackeados", diz Konstantin Zykov.










Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »