Wi-Fi 6: Internet melhor e mais rápida está chegando

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Wi-Fi 6: Internet melhor e mais rápida está chegando



Wi-Fi 6 é agora uma realidade. O consórcio Wi-Fi Alliance anunciou hoje que o programa de certificação já está disponível, o que significa o início (real) para o Wi-Fi 6 nos diversos dispositivos. A Samsung já o incluiu no Galaxy Note 10 bem como a Apple que o irá incorporar no iPhone 11. 

Wi-Fi 6 é um nome escolhido para simplificar a tarefa para todos. Nós nos lembramos de Wi-Fi 802.11n ou Wi-Fi 802.11ac que não dizem muito ao público em geral. Agora, os nomes têm números para facilitar o acompanhamento da evolução. Para obter informações, Wi-Fi 802.11n é Wi-Fi 4 e Wi-Fi 802.11ac é Wi-Fi 5.

O novo padrão promete velocidades muito melhores: 9,6 Gb/s em vez de 3,5 Gb/s com Wi-Fi 5, estas são velocidades teóricas aqui, mas o aumento ainda é significativo. O Wi-Fi 6 também divide os sinais enviados aos dispositivos para otimizar o uso; está ligado à tecnologia OFDMA. Além disso, a autonomia é melhorada.

O acesso ao Wi-Fi 6 requer um novo componente, os dispositivos atuais não podem se beneficiar dele com uma simples atualização. Isso significa que você precisa de um novo roteador, computador, smartphone ou tablet para obter os novos recursos acima. Por outro lado, o padrão é compatível com versões anteriores. Um dispositivo Wi-Fi 6 funciona com suporte Wi-Fi 5, Wi-Fi 4, etc.



Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »