Samsung desenvolve a tecnologia HDR10+ 8K e assina acordos para disponibilizar conteúdo

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Samsung desenvolve a tecnologia HDR10+ 8K e assina acordos para disponibilizar conteúdo

Samsung desenvolve a tecnologia HDR10+ 8K e assina acordos para disponibilizar conteúdo
A empresa Samsung anunciou a criação da tecnologia HDR10+ em 8K, em colaboração com os serviços de streaming europeus e com o objectivo de "posicionar-se como líder na indústria de HDR (High Dynamic Range)". Os acordos foram assinados com a Chili, a The Explorers e a Megogo, três fornecedores de serviços OTT (Over-the-top) europeus, que irão adoptar a tecnologia 8K HDR10+, acrescentando conteúdo ao conteúdo existente na 4K HDR10+.

A tecnologia HDR10+ oferece ao usuário otimização de brilho e aprimoramento de contraste, tornando possível exibir pretos mais profundos e brancos mais brilhantes. Este recurso está disponível em modelos de TV UHD e 2019 modelos 8K, incluindo a linha QLED da Samsung de TVs.

Vamos continuar a reforçar a nossa liderança na indústria, em parceria com os principais prestadores de serviços de streaming", disse Hyogun Lee, vice presidente executivo, Visual Display Business, Samsung Electronics. Victor Chekanov, CEO da Megogo, disse: "Nosso principal objetivo nesta colaboração com a Samsung é entregar conteúdo de maior qualidade e aumentar a oferta deste ano. 

Para além dos serviços de streaming OTT acima mencionados, outros parceiros de conteúdos estão a colaborar com a Samsung: Rakuten TV, Magenta TV e Videociety da Deutsche Telekom. Todos devem adotar o suporte a HDR10+ para vídeo durante o quarto trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. 

A Universal Pictures Home Entertainment e a Warner Bros. Home Entertainment anunciaram também a introdução da tecnologia HDR10+ no UHD Blu-ray com The Secret Life of Pets 2 e Godzilla: King of the Monsters, além daquelas já lançadas no UHD Blu-Ray pela Twentieth Century Fox.

Desde que a Samsung iniciou o programa de certificação de tecnologia HDR10+ com a Panasonic e a 20th Century Fox no ano passado, 81 empresas já aderiram. Também reforçou sua presença com a abertura do centro HDR10+ na China em dezembro do ano passado, depois da Coreia, Japão e Estados Unidos, e com o apoio de fabricantes de televisão como a Hisense, que obteve a certificação HDR10+ na China, a tecnologia HDR10+ deverá se expandir significativamente nos próximos tempos.














Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »