Oculus Connect 6: Oculus Quest em destaque, Facebook Horizon e muito mais

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Oculus Connect 6: Oculus Quest em destaque, Facebook Horizon e muito mais

Oculus Connect 6: Oculus Quest em destaque, Facebook Horizon e muito mais

Embora o Oculus Rift S supere facilmente o Oculus Quest em termos de desempenho, é o Oculus Quest que o Facebook mais gosta. No primeiro dia da conferência Oculus Connect 6, praticamente só se falou do Quest. O Facebook também revelou o Facebook Horizon, uma plataforma social sofisticada cujas grandes promessas (especialmente em termos de gráficos, uma das maiores fraquezas do capacete do Quest) terão de ser verificadas.  O Facebook Horizon é descrito como "um mundo dedicado à realidade virtual, no qual os utilizadores podem trocar, explorar novos lugares, jogar e construir comunidades". A plataforma social estará disponível em versão beta em 2020, no Quest e Rift S.

Além do Facebook Horizon (em Quest e rift), as outras novas funcionalidades dizem respeito (quase) a todas ao Oculus Quest: o Oculus Link permitirá que você conecte sua Oculus Quest a um PC, o que significa que você pode jogar jogos Rift com o seu headset Quest.

Outro anúncio sobre o Oculus Quest é a função Passthrough+ (visão do mundo real através de fones de ouvido), já disponível no Rift S, estará disponível no Quest durante a próxima semana. Muito mais impressionante, é o recurso de reconhecimento de mãos que estará em teste beta no Quest no próximo ano, junto com um SDK para programadores.

Por último, mas não menos importante, o Facebook tranquiliza-nos acerca do desenvolvimento do Half Dome, um protótipo de capacete VR feito de lentes multifocais e que oferece um campo de visão mais amplo do que o Rift S.



Fonte





Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »