Huawei esclarece que não tem "planos" para desbloquear o bootloader da série Mate 30

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Huawei esclarece que não tem "planos" para desbloquear o bootloader da série Mate 30

Huawei esclarece que não tem "planos" para desbloquear o bootloader da série Mate 30


Não, os utilizadores de um Mate 30 ou Mate 30 Pro não poderão desbloquear o bootloader dos seus smartphones, quer seja para instalar os Serviços Google Play ou outros aplicativos.

Tudo começou com os comentários feitos por Richard Yu, o CEO da Huawei. "Limitámos o desbloqueio do bootloader porque queríamos garantir mais segurança aos consumidores. Mas desta vez, vamos dar aos usuários mais liberdade para que eles possam fazer mais personalizações por conta própria. Então, pretendemos deixá-los fazer isso", disse ele.

Houve então um recuo da posição da Huawei. A empresa disse à Android Authority que não tinha "nenhum plano" para propor o desbloqueamento do bootloader no Mate 30.

Como sabemos, a Huawei parou de desbloquear o bootloader nos seus smartphones no ano passado. No caso do Mate 30 e do Mate 30 Pro, essa opção seria interessante já que os telefones não possuem serviços e aplicativos do Google pré-instalados por causa das sanções impostas pelos Estados Unidos. Bem como vão ter um bloqueio de algumas aplicações de terceiros, uma vez que dependem, em parte, dos serviços da Google para funcionar totalmente.

A situação é, portanto, complicada e especialmente confusa para o Mate 30. A Huawei oferecerá um método para instalar o Google Play Services ou não o fará? 


Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »