Hanguang 800: Alibaba apresenta o seu primeiro chip de processamento neural

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Hanguang 800: Alibaba apresenta o seu primeiro chip de processamento neural

Hanguang 800: Alibaba revela seu primeiro chip de processamento neural

A Huawei já não é a única empresa chinesa capaz de projetar um chip inteiramente dedicado ao processamento de IA. A Alibaba acaba de apresentar o seu processador Hanguang 800, apenas um mês após a apresentação do chip Huawei Ascend 910. O gigante de vendas online garante que o Hanguang 800 irá melhorar significativamente os tempos de computação das tarefas de Machine Learning, dando como exemplo: os servidores do site de vendas Taobao (propriedade da Alibaba) levam cerca de uma hora para categorizar os biliões de imagens que são carregadas para a plataforma, ou seja, a mesma tarefa não levará mais de 5 minutos com o processador Hanguang 800.

A Alibaba afirma ainda que o Hanguang 800 já está operacional no processamento de algumas das suas actividades, como a tradução automática ou recomendações personalizadas. O grupo asiático também alega que num futuro próximo, não tem qualquer intenção de comercializar o seu processador dedicado.








Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »