Facebook suspende dezenas de milhares de apps

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Facebook suspende dezenas de milhares de apps

Dados pessoais: o Facebook suspende dezenas de milhares de apps

O Facebook está mais uma vez a regir com base na sua investigação das aplicações e do processamento de dados por parte das aplicações. Isto segue-se ao escândalo de Cambridge Analytica.

A rede social diz que suspendeu dezenas de milhares de apps que potencialmente representam um risco de privacidade para seus usuários. As suspensões dizem respeito a 400 programadores, mas "não significam necessariamente que essas aplicações sejam uma ameaça para as pessoas", explica o Facebook. Alguns programadores "não responderam aos nossos pedidos de mais informações, pelo que os suspendemos, em linha com os nossos compromissos de agir", diz a plataforma.

No entanto, algumas aplicações foram completamente banidas por causa do "compartilhamento inadequado de dados obtidos de nós, tornando os dados publicamente disponíveis sem proteger a identidade dos tilizadores ou qualquer outra violação óbvia de nossas políticas", explica o Facebook.

Estas suspensões não são as primeiras. Em maio de 2018, o Facebook anunciou que havia suspendido 200 apps e subiu para 400 em Agosto do mesmo ano. Hoje, isto ainda representa dezenas de milhares de apps. Isso é bastante substancial e prova que houve muito processamento de dados de sem controlo no Facebook durante anos.






Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »