Facebook adquire a CTRL-Labs, uma startup especializada em controlo de computadores através de ondas cerebrais

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Facebook adquire a CTRL-Labs, uma startup especializada em controlo de computadores através de ondas cerebrais

Facebook adquire a CTRL-Labs



O Facebook adquiriu a CTRL-Labs, uma start-up que se destacou por uma pulseira que podia transmitir sinais elétricos do cérebro para um dispositivo (como um computador). De acordo com a imprensa americana, o Facebook gastou entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão na compra.

A start-up irá integrar um laboratório de redes sociais, o Facebook Reality Labs. O objectivo é acelerar o desenvolvimento desta tecnologia e torná-la mais acessível ao público em geral.

A pulseira interpreta impulsos elétricos, semelhantes aos que causam a contração de um músculo, por exemplo, para pressionar um botão. Exceto que não será mais uma questão de clicar aqui, mas simplesmente de pensar sobre a ação desejada. Esses impulsos serão decodificados e traduzidos em um sinal digital que um dispositivo pode compreender. "Ele captura a sua intenção de compartilhar uma foto com um amigo, usando um movimento imperceptível ou simplesmente, bem, querendo fazê-lo", disse Andrew Bosworth, chefe do departamento de realidade aumentada do Facebook.

Em Agosto, uma equipa de investigadores americanos financiada pelo Facebook fundou uma equipa de investigadores americanos que conseguiram traduzir a actividade cerebral em palavras usando algoritmos. "Na próxima década, mais ou menos, a capacidade de digitar diretamente do nosso cérebro pode ser considerada normal", explicou o Facebook no mês passado.

Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »