Android: Hackers conseguem invadir o seu email através de SMS

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Android: Hackers conseguem invadir o seu email através de SMS



Android: Hackers conseguem invadir o seu email através de SMS

Alguns emails são importantes e podem conter informações confidenciais. Os hackers sabem disso, e é por isso que estão constantemente a tentar encontrar vulnerabilidades na rede, nomeadamente no sistema Android.

A Check Point Research revela que um simples SMS é suficiente para permitir que os hackers acedam aos emails dos usuários Android. O SMS em questão contém novas definições de rede que são normalmente transmitidas pelos operadores para actualizar as definições. Os hackers aqui disponibilizam uma versão modificada que funciona como um proxy e lhes permite ter o controlo sobre o tráfego web.

Os hackers podem explorar a vulnerabilidade a qualquer hora do dia, desde que o smartphone esteja conectado à rede de uma operadora. No entanto, os dispositivos que estão ligados apenas via Wi-Fi não são afetados, uma vez que as definições modificadas não visam este tipo de ligação.

A Check Point Research explica que os smartphones Samsung eram os mais fáceis de hackear, sendo os da Huawei, LG e Sony um pouco mais complicado de o fazer. 

Mas nem tudo são más notícias: os fabricantes foram notificados em Março e desde então corrigiram a situação... excepto a Sony e a Huawei. A Samsung lançou um patch em Maio e a LG em Julho.

Como todos sabemos, as atualizações (software ou segurança) podem levar algum tempo para serem implementadas no Android devido a muitos fatores. Lembre-se de verificar se você tem a atualização mais recente para evitar surpresas desagradáveis.






Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »