A OnePlus apresentou a OnePlus TV Q1 e OnePlus TV Q1 Pro

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

A OnePlus apresentou a OnePlus TV Q1 e OnePlus TV Q1 Pro

A OnePlus apresentou a OnePlus TV Q1 e OnePlus TV Q1 Pro

O fabricante apresentou a OnePlus TV Q1 e OnePlus TV Q1 Pro em uma conferência na Índia.

A OnePlus TV tem um painel QLED de 55 polegadas (3840 x 2160 pixels) com suporte para HDR10+ e Dolby Vision. A OnePlus diz que "fez algo especial" na camada de ponto quântico entre o painel de LED na parte de trás e o painel de LCD na frente para tornar a imagem mais clara e mais nítida, oferecendo ainda melhor qualidade do que os modelos Samsung e Sony.

O sistema operativo utilizado é o Android TV e a OnePlus aproveita a oportunidade para melhorar a experiência, especialmente com o OxygenPlay, que lista programas para diferentes aplicações de vídeo (Netflix, Amazon Prime Video, etc.) em um único local. Também é possível utilizar o seu smartphone como um controlo remoto, uma forma de introduzir texto, tirar capturas de ecrã e aceder à lista de aplicações instaladas.

Relativamente ao som, a OnePlus suporta Dolby Atmos com oito colunas que representam uma potência de saída de 50 W. E quanto à traseira, existe um sistema para esconder HDMI e outras portas.

A nível de conectividade, existem 4 portas HDMI, 1 porta USB 3.0, 1 porta USB 2.0, 1 porta USB-C, 1 saída de áudio óptica, 1 porta Ethernet e 1 tomada jack de 3,5 mm e possui uma banda dupla Wi-Fi e Bluetooth 5.0. Além disso, há 16 GB de espaço de armazenamento, 2.5 GB de memória RAM e o processador MediaTek MT5670.

A OnePlus TV Q1 é vendido por 69.900 rupias indianas (890 euros) e a OnePlus TV Q1 Pro por 99.900 rupias indianas (1.289 euros). 

A Oneplus já confirmou que pretende divulgar as suas televisões na Europa e noutros locais, mas que tem de estabelecer acordos com os distribuidores de conteúdos.

Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »