O Instagram está focado em competir com o Snapchat e já está a preparar Threads, um aplicativo para enviar mensagens e compartilhar status em tempo real

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

O Instagram está focado em competir com o Snapchat e já está a preparar Threads, um aplicativo para enviar mensagens e compartilhar status em tempo real

Threads

O Instagram está a testar um novo aplicativo de mensagens com o objetivo de roubar mais usuários ao Snapchat. De acordo com o The Verge, Threads funciona como um aplicativo de suporte onde os usuários podem compartilhar automaticamente seu status e enviar mensagens para amigos.

Threads utiliza elementos como localização, velocidade, movimento e bateria para atualizar automaticamente o status. A ideia é que seu círculo próximo de amigos tenha informações em tempo real sobre as suas atividades e seja capaz de enviar mensagens que aparecerão em um tipo de feed que mostre quais usuários estão ativos.

De acordo com fontes abertas, o aplicativo está a ser testado internamente no Facebook e o foco está no envio de mensagens. O feed Threads pode mostrar as histórias que você publica no Instagram, para que seus amigos possam comentar diretamente. Este aplicativo seria ligeiramente semelhante ao Search meus amigos iOS, com a diferença de que ele oferece mensagens diretas para os usuários.

O Facebook já tentou separar as mensagens do Instagram através de um aplicativo adicional chamado Direct, mas não teve sucesso, o Threads seria a segunda tentativa da empresa para atrair um público mais jovem que se mantenha em contato, como os usuários do Snapchat.

O novo aplicativo também representa outra mina de dados para o Facebook, que teria acesso à sua localização em todos os momentos se você decidisse ativar atualizações automáticas de status. Isso abriria a porta para publicidade mais direcionada e milhões de dólares para a empresa de Mark Zuckerberg.

Até agora Threads está a ser testado por funcionários do Facebook e não se sabe quando ele poderá ser lançado ou se estará disponível para todos os usuários.








Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »