Os drones da Direção Geral de Trânsito espanhola, vão servir para multar, e regular o trânsito, estando localizados nas zonas criticas do país.
Coincidindo com o inicio da segunda operação especial de tráfego de verão, a Direção Geral de Trânsito informou todos os condutores que vão começar a ser controladaos por drones enquanto conduzem.
Os drones tem como missão a vigilância de estradas onde existe maior movimentos, nomeadamente de ciclistas, motociclistas e supervisionando assim possiveis distrações durante a condução.
Eles também são usados para monitorização e apoio em operações especiais, bem como em eventos nos quais exista um grande número de movimento nas estradas, servindo ainda de apoio em situações de emergência que, devido à sua gravidade, afetam significativamente o tráfego e a segurança dos automobilistas
Como o diretor geral de tráfego, Pere Navarro já anunciou, a Agência está fornecendo essas aeronaves pilotadas por controle remoto para realizar missões de vigilância e regulação do tráfego aéreo.
Atualmente, a Direção Geral de Trânsito conta com 11 drones, sendo que prevê um reforço de mais 20 a curto prazo.
Fonte
Fonte