Descoberta nova vulnerabilidade no VLC Player

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Descoberta nova vulnerabilidade no VLC Player

Descoberta nova vulnerabilidade no VLC Player



Com mais de 3 bilhões de downloads, o VLC é um software open source extremamente popular que é usado atualmente por centenas de milhões de usuários em todas as principais plataformas, incluindo Windows, macOS, Linux e plataformas móveis Android e iOS.


Se você usa o VLC media player no seu computador e é importante ler este artigo.

A equipa do CERT-Bund é a responsável pela descoberta desta vulnerabilidade que permite ao hackers a instalação de softwares não autorizados nas máquinas dos usuários.

Resumidamente, a vulnerabilidade permite que um hacker assuma o controle do seu computador executando código junto com o aplicativo e faça o que quiser, sem que ninguém o interrompa.

As versões afetadas são as do Windows, Linux e Unix. A versão MacOS aparentemente não sofre do mesmo problema. 

De acordo com um comunicado divulgado pela VideoLAN, os mesmos encontram-se a desenvolver um update para mitigar a ameaça, ou seja, para aqueles que têm o VLC instalado, acredito ser uma boa opção a sua desinstalação até a chegada do novo patch por parte da VídeoLan.

Fonte

Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »