Lightyear One: O primeiro carro solar do mundo com mais de 700 km de autonomia

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Lightyear One: O primeiro carro solar do mundo com mais de 700 km de autonomia




O Lightyear One é um carro solar que chegará ao mercado em 2021, e cujas primeiras 100 unidades já foram reservadas por um preço de cerca de 135.000 dólares.

Estamos a falar de um protótipo da empresa holandesa Lightyear que recebeu vários prémios e financiamentos para poder crescer no sector automóvel nomeadamente na vertente de veículos solares, uma area praticamente inexplorada.

O design deste carro foi feito para aproveitar cada raio de sol, conseguindo atingir assim uma autonomia de 725 km com uma bateria relativamente pequena. O Lightyear One tem várias opções de carregamento, no entanto torna-se realmente económico quando aproveita a luz solar, segundo os seus criadores, o Lightyear One poderá perfetamente fazer 20 000 km/ ano com energia solar e em caso de necessidade 400 km através de uma bateria incorporada e recarregável numa simples tomada de 230 volts.

O Lightyear One é fabricado com materiais de alta tecnologia para ter o menor peso possível, mantendo um nível elevado de segurança, tem um motor em cada uma das quatro rodas, o que evita a perda de energia na transferência do motor para os pneus. 

Tem células solares no telhado e no capô que somam cinco metros quadrados de área total. Os seus fabricantes garantem que os painéis são resistentes ao ponto de de aguentar o peso de um adulto. 

135 mil dólares caro? Claro que sim, no entanto fazendo as contas ao que se poupa anualmente o Lightyear One poderá ser uma boa opção para muitos orçamentos.



Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »