O Facebook pagará a multa mais alta da história dos EUA para uma empresa de tecnologia

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

O Facebook pagará a multa mais alta da história dos EUA para uma empresa de tecnologia

O Facebook pagará a multa mais alta da história dos EUA para uma empresa de tecnologia


Após os inúmeros escândalos de privacidade , o Facebook terá que pagar US $ 5.000 milhões de multa por não proteger os dados dos seus usuários, conforme estava estabelecido neste documento datado de 2012, conforme anuncia a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC). É uma multa histórica, a maior já imposta pelos EUA em uma tecnologia .

Além da multa, o Facebook também aceitou a imposição de um conselho de supervisão para supervisionar as práticas sobre o uso dos dados de seus usuários. Um corpo independente de diretores para "controlar sem restrições" as decisões da empresa em relação à privacidade. Esses membros serão eleitos por outro comitê e só poderão ser demitidos se dois terços concordarem.

Ftc

multa de US $ 5.000 milhões é muito maior do que a multa de US $ 22,5 milhões aplicada pelos EUA à Google pelas suas práticas anti-privacidade. 
Este é sem dúvida uma tomada de posição forte da FTC , que até à data não foi tão rigorosa como a Comissão Europeia na apresentação de multas. Esse montante representa aproximadamente 9% da faturação da empresa em 2018.
O Facebook deve notificar os conselheiros independentes trimestralmente, notificando-os com um período máximo de 30 dias se a privacidade tiver sido comprometida ou se houver incidentes com os dados de 500 ou mais usuários.

Ftc 2

Estas são algumas das medidas impostas pela FTC que o Facebook deve cumprir além de pagar a multa estabelecida:
  • O Facebook deve exercer maior supervisão sobre aplicativos de terceiros, incluindo aplicativos de desenvolvedores que não certificam que estão em conformidade com as políticas da plataforma.
  • O Facebook está proibido de usar os números de telefone obtidos para ativar um recurso de segurança (por exemplo, autenticação de dois fatores) para publicidade.
  • O Facebook deve fornecer uma notificação clara e perceptível sobre o uso da tecnologia de reconhecimento facial e obter o consentimento expresso antes de qualquer uso que exceda substancialmente sua divulgação.
  • O Facebook deve estabelecer, implementar e manter um programa abrangente de segurança de dados.
  • O Facebook deve criptografar senhas de usuários e fazer análises regularmente para detectar se as senhas são armazenadas em texto simples.
  • O Facebook está proibido de solicitar senhas de email para outros serviços quando os consumidores se inscrevem para receber os seus serviços.

Um acordo para mudar a dinâmica do Facebook

O Facebook em  comunicado que, após meses de negociação, eles chegaram a um acordo com a FTC. 



Fonte do artigo
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »