Devemos ou não comprar monitores IPS?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Devemos ou não comprar monitores IPS?

Devemos ou não comprar monitores IPS? Está é uma das perguntas que mais deves fazer na hora de comprares um novo monitor para o teu "setup", isto porque nem sempre o IPS é um dos aspectos positivos de um monitor...

Hoje em dia é bastante fácil encontrar monitores de boas marcas e até mesmo de bons tamanhos por preços abaixo do "normal", porém, convém antes de comprar verificar se o mesmo tem a característica do IPS.


A tecnologia IPS para quem não conhece é uma tecnologia que foi desenvolvida com a finalidade de aumentar a qualidade de imagem, nomeadamente no contraste das cores e também na projecção da imagem.

Uma das grandes vantagens do IPS é sem dúvida a sua taxa de atualização que pode chegar até aos 240Hz e também para o maior ângulo de visão, são 18º a mais, ou seja enquanto que num monitor LCD dito normal temos 160º, num monitor que contenha a tecnologia IPS conseguimos atingir os 178º.


Mas, nem tudo é uma mar de rosas, apesar de a tecnologia IPS ter algumas vantagens a mesma também tem desvantagens e para nós, o Blacklight Bleed é a maior delas todas.

O Blacklight Bleed nada mais é do que derrames de cor no monitor, ou seja, em certos locais do teu monitor irás ver mais manchas mais claras de cor. 

Estamos a falar de manchas essas que podem ser locais e até de tamanho insignificante, ou até mesmo de derrames que ocorrem no monitor todo...


Antes de mais nada, convém ficares a saber que o Blacklight Bleed num monitor IPS não é considerado defeito e apenas será alvo de manutenção caso a loja em que tenhas comprado o monitor detecte que o defeito é excessivo, caso contrário fica sem efeito.

Por isso mesmo toma sempre em atenção quando fores comprar um monitor certificares-te que o mesmo não contém a tecnologia IPS.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »