230.000 voos registados em um único dia em todo o planeta: um novo recorde batido duas vezes numa semana

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

230.000 voos registados em um único dia em todo o planeta: um novo recorde batido duas vezes numa semana

230.000 vôos registados em um único dia em todo o planeta: um novo recorde batido duas vezes numa semana




Imagine 230.000 aeronaves a voar nos céus do nosso planeta em 24 horas, com picos de até 30.000 aeronaves no ar ao mesmo tempo. Incrível não é? Sem dúvida

Nunca antes na história, desde que há registro, houve um número tão grande de operações aeronáuticas em um único dia..  O Flightradar24, a maior plataforma de rastreamento de tráfego aéreo em tempo real, confirmou que na última quarta-feira 24 de julho, registou 225.000 voos , o que ultrapassou o recorde de agosto de 202.157 vôos no ano passado.


No entanto este recorde durou pouco, já que horas depois o mesmo Flightradar24 informou que registrou 230.000 voos entre 00.00 e 23.59 UTC na quinta-feira, 25 de julho.

Como o Flightradar24 explicou ao Business Insider, este novo recorde está relacionado com vários fatores: entre os quais, uma maior monitorização a nível global, depois há o aumento no número de aeronaves e por fim a época de Verão entre Julho e Agosto que é geralmente a época do maior tráfego aéreo em todos os anos.

Importa referir que nestes números estão incluídos todos os meios de transporte aéreos, desde aviões de carga e passageiros comerciais até helicópteros, jatos particulares, planadores, voos turísticos e aviões pessoais.



Estando exluídos os aviões que têm autorizações especiais para não serem rastreadas , como voos militares ou aqueles que transportam informações confidenciais relacionadas a algum governo ou operação estratégica.


O Flightradar24 acredita que este recorde pode durar apenas alguns dias, já que os dias fortes de tráfego aéreo estão apenas a começar.



Fonte 
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »