O que acontece se deixar o meu smartphone a carregar toda a noite?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

O que acontece se deixar o meu smartphone a carregar toda a noite?

O que acontece se deixar o meu smartphone a carregar toda a noite? Todos nós o fazemos constantemente, no dia anterior deixamos o nosso smartphone a carregar para que quando acordar ele esteja a 100% de bateria.. mas será que é benéfico para a bateria?

Está é sempre uma das questões que sempre nos questionamos ao longo dos anos, porque realmente vimos a bateria útil dos nossos smartphones a ficar cada vez pior e ficamos a pensar se poderá ser ou não de ficar a carregar durante a noite..

Tudo isto tem a ver com o tipo de baterias, hoje em dia todos os smartphones e outros equipamentos têm baterias a Lítio, mas nem sempre foi assim.. Antigamente as baterias eram feitas de níquel tal como as pilhas.

Essas mesmas baterias de níquel tinham uma memória cíclica, memoria essa que se não fossem carregadas até ao máximo de percentagem esqueciam que essa mesmo existia e então começavam por ficar viciadas, termo esse que já conhecemos muito bem.


O que acontece se deixar o meu smartphone a carregar toda a noite?

Hoje em dia com as baterias de Lítio o mesmo não acontece, além de serem de maior capacidade estás baterias de uma longa duração de vida, o que é bastante bom para os nossos smartphones.. Mas nem tudo são "rosas"..

Estas baterias também têm defeitos, como por exemplo o facto de terem uma grande sensibilidade a temperaturas baixas e altas. 

Essas mesmas temperaturas são um dos factores pela qual por vezes a bateria tem uma maior duração ou uma menor duração dependendo.

Cada bateria lítio tem um numero de ciclos de carregamento, claro que ao longo dos carregamentos a bateria irá ficar mais fraca, para tentar evitar isso devemos sempre colocar os nossos smartphones a carregar entre os 40% e os 80%, nunca abaixo dos 40%.


Uma dica para ajudar a vida útil da tua bateria!

Apesar de não viciarem as baterias a lítio por vezes têm de ser re-calibradas. Para fazer isso apenas tens de deixar o teu smartphone gastar totalmente toda a bateria, até se desligar e depois colocar o smartphone a carregar desligado até aos 100% e só depois ligar o equipamento.

Algo que também já sabes é que não devemos utilizar o smartphone enquanto o mesmo está num processo de carregamento.

Agora que já sabes não te esqueças que acima de tudo nos fazemos a vida útil das baterias dos nossos equipamentos 
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »