Artigo 13 irá por "fim" à Internet?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Artigo 13 irá por "fim" à Internet?

Artigo 13 irá por "fim" à Internet? Este é sem dúvida o tema do momento, para quem não sabe o artigo 13 foi aprovado a 12 de Setembro e vem a colocar agora toda a comunidade digital em risco.. Fica a saber porque.

Para quem ainda não sabe ou ainda não leu esse mesmo artigo, o artigo 13 diz o seguinte: "Parte de uma proposta de legislação da União Europeia (UE) sobre os direitos de autor criada com o objetivo de proteger melhor a criatividade e de encontrar formas eficazes de os detentores dos direitos de autor proteger o respectivo conteúdo online."

Com isto, milhares de pessoas já estão a criar comunidades de manifestação contra este novo artigo 13, artigo esse que poderá por fim as grandes redes sociais e sobretudo aos criadores de conteúdo, como por exemplo os Youtubers, que neste momento têm mais audiência que a própria televisão.


Daqui para a frente tudo o que possa existir na Internet têm direito de autores, portanto não poderás usar qualquer tipo de imagem do Google Imagens por exemplo, não poderás postar fotos nas tuas redes sociais com marcas, sejam elas marcas de carros, marcas de roupa, entre muito outros. Para isso terás de ter a aprovação da marca para o fazeres, coisa essa que terás de pagar imenso para o fazeres.

Outro exemplo bastante simples e prático é a partilha de links no Facebook, não poderás partilhar qualquer tipo de post, pois esse post terá direito de autores e poderás levar um processo por usares algo que não te pertence.

Assim sendo fica a questão: Será que o Artigo 13 irá por "fim" à Internet? 

Algo que ainda não sabemos, mas se realmente não existir uma revolução sobre este artigo 13 poderemos mesmo ter uma grande retorção no mundo da Internet.

Acima de tudo este novo artigo irá reduzir imenso tudo aquilo que podemos fazer na Internet e acima de tudo partilhar, pois os direitos de autor irão estar lá.

Se estas contra isto, mostra a tua vontade e todos juntos iremos fazer a revolução para combater o Artigo 13.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »

1 comments:

Click here for comments
Jose Emidio
admin
28 de novembro de 2018 às 05:40 ×

Não vai acontecer. Isso vai ser revisto e da forma como está não será aprovado. Espero.

Congrats bro Jose Emidio you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar