O uso de espelhos nos motociclos é ou não obrigatório?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

O uso de espelhos nos motociclos é ou não obrigatório?

O uso de espelhos nos motociclos é ou não obrigatório? Os motociclos estão cada vez mais a ser utilizados, principalmente por serem um meio de transporte com consumos bastantes baixos, mas será que o uso de espelhos nos motociclos é obrigatório? É a isso que vamos responder..

A partir do dia 12 de Outubro do ano passado, entrou em vigor uma nova lei, lei essa que afirma que todos os condutores de motociclos têm de utilizar dois espelhos, respectivamente na lateral esquerda e na lateral direita.

Esta lei veio a ter em consideração a segurança rodoviária, o Governo da RAEM proclamou, no ano passado, o Regulamento Administrativo n.º 24/2016 (Alteração ao Regulamento do Trânsito Rodoviário). O artigo 38º. (Acessórios) estipula que, a partir de 12 de Outubro todos os motociclos devem estar equipados com dois espelhos, um na esquerda ou outro na direita.


O não cumprimento desta lei, nomeadamente do uso dos dois espelhos pode levar a uma multa de 300 euros e ainda pode ser sujeito a uma nova inspecção do veículo e consequentemente a novas taxas serão cobradas.

O uso de espelhos nos motociclos é ou não obrigatório? Sim é obrigatório e também essencial para a nossa segurança e a segurança de todos aqueles que circulam na estrada.

Assim sendo lembro também que além de um elemento de estética, os espelhos são muito mais do que isso e podem fazer a diferente entre a vida e a morte.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »