Novos contadores inteligentes da EDP já estão ser colocados

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Novos contadores inteligentes da EDP já estão ser colocados

Novos contadores inteligentes da EDP já estão ser colocados. Estes novos contadores inteligentes da EDP nada mais são do que contadores que regista o consumo de energia em pequenos intervalos tempo. 

Estes contadores permitem enviar a leitura do consumo de energia de forma automática e também faturar os consumos reais.

Parecendo que não estes novos contadores trazem grandes vantagens para os consumidores, nomeadamente:


  • Leituras automáticas, deixa de ser necessário enviar ou recolher qualquer tipo de leitura de consumo de energia.
  • Faturas sem estimativa, com está nova comunicação automática de leituras, apenas pagarás o que consumires e não aquilo em que se baseiam.
  • Operações remotas, agora com os contadores inteligentes não é necessário a deslocação de algum operador para por exemplo mudar a tarifa da luz ou até mesmo alterar a potência.
  • Despiste de avarias mais eficaz, com estes novos contadores será muito mais fácil detectar qualquer tipo de avaria, e até mesmo resolve-la caso seja possível.
Algo que temos de ter cuidado é que após ser colocado o contador inteligente é não deixar de enviar as contagens da luz, porque os primeiros meses ainda são de testes e só após passar nesses testes é que já não é necessário mandar as contagens da luz.

Novos contadores inteligentes da EDP já estão ser colocados e não precisam de qualquer ligação à Internet!

Os novos contadores inteligentes utilizam uma ligação totalmente autónoma não sendo necessário qualquer intervenção de uma rede externa.


Assim sendo as vantagens como podes ver são imensas e estes novos contadores vêm com a essência de principalmente facilitar o utilizador, não sendo necessário mandar mais leituras de energia. 

Em soma, em breve teremos estes novos contadores inteligentes em praticamente todas as localidades, aliás, já estão a ser colocados em muitas localidades e é apenas uma questão de tempo até chegar a todas as habitações.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »