Automóveis: Vidros escurecidos dão ou não multa?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Automóveis: Vidros escurecidos dão ou não multa?

Automóveis: Vidros escurecidos dão ou não multa? Este sempre foi um dos temas que mais controvérsia criou, principalmente no mundo dos "Tunning", mas apesar de tudo nos dias de hoje é muito comum encontrar carros com os vidros escurecidos. 

Ainda assim a aplicação destas películas para escurecer os vidros tem de obedecer a um certo conjunto de regras para que possam ser colocadas de forma homologada.

Normalmente aqueles carros que já trazem estas películas ou até mesmo os próprios vidros com uma tonalidade mais escuras não terás qualquer tipo de problema a nível de leis, mas pelo contrário se aplicares em algum carro sem homologação, aí sim terás um grande problema..


A colocação destas películas além de parecer que não tem qualquer tipo de vantagem, isso é uma autêntica mentira.. Porque além de aumentar a privacidade dentro do carro, a película também irá fazer com que exista uma diminuição de calor dentro do carro e ainda reduz o encandeamento.

Automóveis: Vidros escurecidos dão ou não multa? Está será sempre uma questão que irá variar de pessoa para pessoa, vou explicar.

A instalação só pode ser feita por uma empresa que tenha o Certificado de Aplicação e, depois da aplicação, é necessário fazer uma inspeção extraordinária dos veículos do Tipo B.

Assim que aprovada a inspecção, esses mesmo vidros escuros devem aparecer agora no documento único do automóvel, normalmente essa taxa de alteração ronda os 150€.

O que eu queria realçar agora é no caso de ser um carro comercial, neste caso de mercadorias, só nesse tipo de automóvel é que podes colocar película sem ter qualquer tipo de homologação, pois os vidros de traz apenas tem visibilidade para ti e não para qualquer tipo de passageiro que pudesse ir na parte de trás.


Lembrando ainda que a Película só pode ser aplicada do Pilar B para trás, nomeadamente nos dois vidros laterais traseiro e no vidro da mala. Lembro mais uma vez que apenas pode ser no carros comerciais.

PS: Muitas vezes isto não deixa de ser um problema para algum agente da polícia, que por vezes irão sempre implicar com isso, mas não te preocupes pois está no Decreto de LEI.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »

1 comments:

Click here for comments
Unknown
admin
19 de maio de 2019 às 11:26 ×

Eu tenho 2 carrinhas
Uma era francesa e tem os vidros escuros
Mas tbm tenho uma carrinha que é portuguesas
Ser a que posso morar os vidros escuros para por na outra carrinha portuguesas
Ser a que dará multa???????

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar