Automóveis: Gasolina ou Gasóleo mais barato não presta?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Automóveis: Gasolina ou Gasóleo mais barato não presta?

Automóveis: Gasolina ou Gasóleo mais barato não presta? Tanto a gasolina como o gasóleo low cost não tem grande "fama", mas será que realmente este combustível mais barato não presta? Vamos responder a essa questão!

Fica a conhecer todas as diferenças entre o combustível dito low cost e o combustível aditivado que na boca de muito é o melhor.

Mesmo não sendo uma resposta que se possa dizer unânime, a verdade é que todo o tipo de combustível saí das mesmas refinarias, lembrando que como é óbvio os de low cost, ou mais barato, não tem qualquer tipo de aditivos, enquanto que o combustível mais caro é aditivado.


Assim sendo como é fácil de perceber a diferença entre eles está mesmo nessa questão dos aditivos e no preço claro, que por vezes em certos postos de abastecimento tem uma diferença até um pouco elevada.

Ou seja o mesmo combustível saí da refinaria da mesma maneira, nomeadamente simples, e só depois nas marcas de abastecimento é que são colocados os aditivos.

Aditivos esses que claro que ajudam imenso o carro, por exemplo na limpeza dos injectores do combustível, as válvulas, e em todos os lados pelo qual circula o combustível. 

A longo prazo estes aditivos fazem com que tenha um melhor aproveitamento em geral do seu automóvel, nomeadamente conseguindo fazer um menor consumo e tirando o melhor desempenho do motor. 

Automóveis: Gasolina ou Gasóleo mais barato não presta? Para responder a está pergunta vamos utilizar um estudo que já foi feito pela DECO em que diz que os combustíveis não são assim tão diferentes e aponta para que os utilizadores não tenham qualquer tipo de receio.


Já a Associação Nacional dos Revendedores de combustíveis avisa a todos os utilizadores que realmente o combustível Low Cost perde muito em não ter qualquer tipo de aditivos e que essa mesma falta de aditivos não é benéfica para os motores atuais. 

Automóveis: Gasolina ou Gasóleo mais barato não presta? Como podes ver a resposta a está pergunta irá sempre variar de pessoa para pessoa ou até mesmo de posto de abastecimento para posto de abastecimento, mas em soma, ficamos a saber que realmente o combustível LOW COST não tem qualquer tipo de aditivos e isso não é benéfico para o nosso automóvel.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »