Afinal o Ar condicionado consome ou não muita energia?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Afinal o Ar condicionado consome ou não muita energia?

Afinal o Ar condicionado consome ou não muita energia? O ar condicionado cada vez mais é mais utilizado em todas as habitações, mas o medo de muitas pessoas ainda é o consumo de electricidade que o mesmo tem, mas será que notamos assim tanta diferença na fatura da luz no final do mês? É isso que vamos descobrir..

O Ar condicionado realmente é algo muito bom, aquece-nos de inverno, no tempo mais frio e refresca-nos de verão, quando já não aguentamos mais o calor. Mas será verdadeira a ideia de que o ar condicionado consume muitas energia?

 Afinal o Ar condicionado consome ou não muita energia?


A resposta a esta pergunta é SIM! O Ar condicionado é um dos equipamentos electrónicos que mais consume electricidade, isto porque o ar condicionado está no grupo de electrodomésticos que geram calor, e é esse mesmo grupo que tem o maior consumo de energia.

Neste mesmo grupo podemos encontrar outros equipamentos que também tem um consumo bastante elevado, como o ferro de passar, o esquentador da água, o nosso próprio frigorífico, entre outros.

De facto a verdade é que no final da contagem da luz nos iremos notar muita diferença se o uso do ar condicionado também tenha sido bastante elevado, porque caso apenas o utilizemos de vez em quando não iremos sentir assim tanta diferença.

Algo que não devemos fazer é simplesmente deixa-lo ligado o dia inteiro, assim que o ar condicionado aquecer aquela divisão em que estamos podemos desliga-lo, para assim conseguir evitar consumos desnecessários.


Este é um dos grandes problemas que quase todos os utilizadores de ar condicionado cometem, o facto é que o mesmo equipamento não precisa de estar sempre ligado para aquecer ou refrescar uma divisão ou até mesmo mais do que uma divisão.

Em soma, sim podemos dizer que o ar condicionado consumo bastante energia, mas também isso irá depender da nossa utilização, se tivermos uma utilização moderada não iremos sentir assim tanto na fatura da luz, caso utilizemos de forma excessiva claro que notaremos sem qualquer sombra de dúvida na nossa leitura da luz.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »