A bateria dos smartphones viciam? Mito ou verdade?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

A bateria dos smartphones viciam? Mito ou verdade?

As bateria dos smartphone viciam? Mito ou verdade? É verdade que este sempre foi um dos grandes problemas dos smartphones, mas será que é verdade, ou que apenas não passa de um mito? Vamos responder a isso..

As pessoas com o tempo foram acreditando em algo que não passa de um mito, e quando digo isto estou a falar na vida útil de uma bateria, nomeadamente de um smartphone.


O que acontece bastante é que por exemplo, as pessoas acham que devem levar a bateria do smartphone até ao 0% para puder carregar novamente de uma forma mais "saudável" para o equipamento.. MITO!

A bateria dos smartphones viciam? Mito ou verdade? Não só é mito como ainda pode ser prejudicial para o smartphone em questão, e isto porque as baterias dos smartphones recentes são feitas de iões de lítio e acima de tudo inteligentes, pois detectam quando o equipamento está em carga máxima não deixando carregar mais do que o permitido. 

Estas baterias tem um numero de ciclos de carregamento e só atingindo esse numero de ciclos é que podemos ver que o rendimento da bateria já não é o mesmo como é de esperar. Aliás, o melhor mesmo é carregar sempre o teu smartphone quando ele ainda tiver cerca de 20% da bateria atual.


Lembrando ainda que este ainda não é o pior problema das baterias nos dias de hoje, o pior mesmo é a temperatura ou calor. Evite temperaturas muito altas e assim irá ver que conseguirá manter o seu equipamento mais saudável a nível de bateria.

A bateria dos smartphones viciam? Mito ou verdade? Como era de esperar, este tema não passa de um mito que tem vindo já de antigamente até aos dias de hoje, lembrando que as baterias de antigamente não têm nada a ver com as baterias dos dias de hoje, e dai vem a grande diferença.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »