Quantos quilómetros aguenta um motor a Diesel?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Quantos quilómetros aguenta um motor a Diesel?

Hoje em dia a maioria das pessoas preferem carros a Diesel pelo facto de serem mais económicos e também de terem a fama de uma maior durabilidade.

Normalmente a vida útil dos motores de cada carro é medida através da quilometragem que esse mesmo carro já fez, mas não é só pela quilometragem, porque o próprio carro no relantim está a desgastar e a esforçar o motor, por isso não nos podemos fiar só no quilómetros que o carro já tem.

Quantos quilómetros aguenta um motor a Diesel? Tanto um carro a Gasóleo como a Gasolina devem ser cuidados de igual força para que possamos prolongar a sua vida útil, apesar de parecer que não muitos vezes somos nos que esforçamos o motor ou até mesmo por descuido não fazemos a manutenção a tempo, descuidamos-nos um pouco e depois acabam por aparecer os problemas..


Não existe valores certos para saber quantos quilómetros aguenta um carro a Diesel ou a Gasolina, porque existe vários factores que podem fazer com que isso não seja tão absoluto, temos como por exemplo:

  • Tipo de condução de cada condutor
  • Qualidade do Gasóleo abastecido
  • Tipo de estradas que normalmente o carro faz
Estes são apenas alguns comportamentos que podem mudar a durabilidade de um motor a Diesel, a fama de que um motor a Diesel tem maior durabilidade já vem de à muitos anos, e por isso mesmo os carros a Diesel passaram a ser tão famosos, mesmo que nem tudo seja bom.. Porque a nível de questões ambientais o Gasóleo é muito mais poluente que a Gasolina.

Ainda assim não existe uma resposta certa para a questão "Quantos quilómetros aguenta um motor a Diesel?" pois existem factores que não o permitem, a própria marca do motor faz ao acaso, e um motor a Diesel tanto pode fazer 200 mil quilómetros como 1 milhão, lá está tudo varia de condutor para condutor e também dos factores que falamos mais acima.

Assim sendo fica um pouco ao cuidado de cada condutor fazer com a durabilidade do motor do seu carro possa ser prolongada por muito mais tempo.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »