Finalmente chegou o Android Pie

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Finalmente chegou o Android Pie

Finalmente chegou o Android Pie. Para quem não sabe ainda o Android 9 Pie será a próxima grande versão do sistema operativo da Google. Tem sido vários os testes para esta versão do Android, mas a verdade é que finalmente o Android Pie está pronto a ser lançado.

Uma das coisas que certamente iremos ver o Android 9 Pie a fazer e de forma excelentes é o uso da inteligência artificial para que de uma forma ou de outra consiga controlar de uma forma muito firme toda a gestão de recursos do smartphone.

Um dos focos da inteligência artificial é a gestão de energia como era de esperar, toda uma gestão de energia e também das aplicações, passando a existir toda uma monitorização.

Algo que este novo sistema da Google terá mais que todos os outros é um sistema baseado em gestos, sim isso mesmo, tudo estará mais fácil e mais simples de se aceder com simples swipe ups por exemplo. Algo bastante simples mas que fará grande diferença certamente.


Com o excesso de uso dos smartphones o Android 9 Pie traz algo para combater isso mesmo, ele vem preparado para interagir com o utilizador dizendo quando deverá ou não fazer uma pausa do smartphone. Será ainda também possivel definir um limite de tempo para a utilização de cada aplicação.

Como podes ver são coisas bastante simples, mas que farão toda a diferença, e são estas pequenas coisas que fazem do Android 9 Pie, um sistema tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo, por todas as funcionalidades que oferece ao utilizador.

 Finalmente chegou o Android Pie, como era de esperar o Android 9 Pie já começou a ser distribuído via OTA (Over the Air) primeiramente para os smartphones da Google, nomeadamente o Google Pixel, seguidamente chegará a todos os smartphones que estão no programa Beta.

Para as outras marcas tudo depende delas mesmo, e quando devem ou não lançar a atualização e quais serão os smartphones que a irão receber.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »