Distribuições Linux são ou não boas para jogar?

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Distribuições Linux são ou não boas para jogar?

Distribuições Linux são ou não boas para jogar? Temos de admitir que as distribuições Linux são excelentes no que toca a fluidez e até mesmo a design... mas será que também são ideias para quem gosta de Jogar? Aqui está a resposta.

É verdade que a maioria das distribuições Linux são bastante criticadas pelos utilizadores por causa de falta de funcionalidades no que toca a falta de aplicação de multimédia e claro o ponto mais negativo, a falta de compatibilidade com a maioria dos jogos.

Distribuições Linux são ou não boas para jogar? Ainda assim não existe uma resposta certa para esta pergunta pois irá depender muitas da distribuição do Linux que tenhas instalado no teu PC. Sim é verdade existem bastante distribuições de Linux e nem todas apresentam uma boa compatibilidade com os jogos, mas mesmo assim existem algumas que vós vou mostrar que se pode dizer que são "feitas" à medida para os gamers.
  1. Ubuntu Game Pack
O Ubuntu tem várias variantes, mas a que quase ninguém conhece é a Ubuntu Game Pack que é totalmente direccionada para os jogadores de PC. A variante tem compatibilidade com mais de 28924 jogos e aplicações que rodam também no Windows. As vantagens desta distribuição são algumas, como por exemplo, o facto de já vir instalado alguns emuladores e aplicações como: Steam, Lutris, Wine e PlayOnLinux.

Eu não vou falar em requisitos desta distribuição, pois como sabes as distribuições Linux são muito leve e rodam praticamente em qualquer computador com pelo menos 1GB de ram.

      2- Steam OS

Pelo nome já viste tudo não é... está tem sido uma distribuição bastante famosa, também pelo facto de estar a ser usadas nas Steam Machine , vindo assim a revolucionar o mundo dos jogos pelo facto de ser bastante simples e robusta.

O Steam OS é um fork do Debian Linux tendo assim várias alterações ao nível do Kernel Linux de modo a que consiga tirar e garantir o melhor desempenho dos jogos no próprio sistema.

Os pré-requesitos para instalares está distribuição já são um pouco mais altas precisando assim de 4GB de Ram.

Distribuições Linux são ou não boas para jogar? Está pergunta fica um pouco ao teu critério, mas se ainda estás um pouco desconfiado se as distribuições são ou não bastante compatíveis com os jogos da atualidade, experimenta!

Aqui estão os Links para download das duas distribuições:

Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »