2 coisas que deves fazer caso o teu smartphone caía na água

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

2 coisas que deves fazer caso o teu smartphone caía na água

2 coisas que deves fazer caso o teu smartphone caía na água . Todos os smartphones deveriam ser à prova de água, mas a verdade é que estamos longe disso acontecer, e para já só alguns topos de gama é que têm essa funcionalidade.

Mas mesmo assim temos de estar sempre prevenidos para caso aconteça, por isso mesmo esse será o assunto a debater agora.

2 coisas que deves fazer caso o teu smartphone caía na água, algo que as pessoas fazem quase instantaneamente é colocar o equipamento ao sol, ou então pegam no secador e começam a seca-lo no desespero que a água evapore... Pois bem, isso tá errado!

O colocar ao Sol ou então secar com o secador só irá danificar ainda mais o smartphone... sim é verdade, pois a água em vez de evaporar estará a ser "empurrada" para dentro dos componentes que existem no interior do smartphone.


Por isso vamos agora ensinar a fazê-lo de forma correta e sem problemas. Primeiramente deverás retirar o cartão SIM e  bateria caso seja possível, se não for possível deverás desligar de imediato o equipamento se o mesmo ainda se encontrar ativo.

Logo após deverás colocar o smartphone em algo que vá sugar toda a água que está no interior do smartphone, neste caso estaremos a falar do arroz, que tem mesmo essa característica de absorção que neste caso é fantástico.

Deverás deixar ficar o smartphone dentro de um saco de arroz durante algum tempo, tempo esse que deve ser avaliado por ti, quando achares que o smartphone já não tem água no seu interior, retira-lo do saco, insere o cartão SIM e depois tenta ligar o equipamento. 

2 coisas que deves fazer caso o teu smartphone caía na água, como podes ver são duas coisas bastante simples de fazer, mas que podem salvar o teu smartphone ao invés de o estragar ainda mais.
Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »