Como instalar o OS X no Windows

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Como instalar o OS X no Windows

Como instalar o OS X no Windows é uma das dúvidas que mais surgem na internet, e hoje vou tentar tirar um pouco dessa dúvida explicando um método para que consigas instalar o OS X no computador com Windows.

A verdade é que mesmo sendo o Windows bastante bom, existe sempre aquela curiosidade de usar um Macbook, um iMac, e caso não queiras comprar um de propósito para o fazeres, existe este método que nada mais é do que instalares o sistema predefinido da Apple num computador que supostamente teria o Windows.

Apesar de tudo o OS X é um sistema bastante otimizado e prático de usar, o que faz com que muita gente migre do Windows para o sistema operacional da Apple. Além de ser muito prático, este sistema tem uma beleza espectacular e o seu minimalismo faz com que seja fantástico a sua utilização. 



Como instalar o OS X no Windows é bastante simples e para o fazeres apenas terás de utilizar o VirtualBox. O VirtualBox é nada mais do que um programa que permite que seja criado no seu pc, máquinas virtuais. Com este programa irás conseguir instalar qualquer sistema operativo diretamente do teu Windows, aqui com o OS X é um pouco mais complicado, mas nada que não se consiga fazer.

Antes de mais nada, deve-se saber se o computador que irás usar conseguirá ou não aguentar com todo o processo. Para conseguir rodar bem o OS X terás de ter uma máquina com 64-bits, 4GB de Ram no mínimo, um processador dual-core ou superior e ainda 10GB pelos menos de armazenamento livre.

Dependendo do teu processador existem versões que não funcionam, como por exemplo o Mountain Lion que é a versão que estou aqui hoje a ensinar não funciona em processadores AMD apenas em processadores Intel, por isso tem atenção a este pequeno detalhe.

Como instalar o OS X no Windows irá seguir determinados passos para que a instalação seja feita de forma correta e para que não haja qualquer tipo de erro. Primeiramente irás ter de fazer o download de algumas ferramentas para fazeres todo o processo.
  • VirtualBox 
  • iAtkos ML2 distribuição gratuita e mais usada do Mountain Lion, cerca de 5GB.
  • Multibeast 4.6.1 ferramente utilizada após a instalação do iAtkos para a sua configuração.
Após tudo isto vamos começar a instalação!
  1. Instalar o VirutalBox
  2. Criar uma máquina virtual no lado superior esquerdo, seleccionando a opção OS X
  3. Logo após escolher entre 32 bits e 64 bits
  4. Logo após escolher a valor de ram que a maquina virtual terá ( Recomendado 4GB de Ram)
  5. Na tela seguinte irá disponibilizar muitos tipos de discos rígidos e a opção correta é a que diz "VDI"
  6. Após clicar em seguinte irá aparecer uma janela onde irá ter de colocar Dinamicamente alocado para o armazenamento do disco físico.
  7. A sua máquina virtual está criada,mas antes de usar ainda é preciso configurar mais algumas coisas.
  8. A coluna esquerda que vê na janela é a sua nova máquina virtual criada, sendo assim clique com o botão direito nela e depois em configurações. Na janela que irá abrir clique em "Sistema" e desmarque a opção "habilitar EFI".
  9. Agora em "armazenamento" irá clicar no CD que diz "selecione um arquivo CD/DVD virtual" e irá abrir uma janela na qual irás ter de selecionar o iAtklos ML2 que já tinhas feito o Download.
  10. Monta a imagem do iAtklos no drive da máquina virtual e pronto, a sua máquina estará pronta para utilizar pela primeira vez.
Como instalar o OS X no Windows- Instalar o OS X Mountain Lion

De um duplo clique na máquina virtual que acabou de criar e era deverá inicializar com a imagem de um CD no meio dela.

Não se preocupe e não clique em nada, pois essa é a tela de inicialização do iAtklos, após alguns segundos irá ter aparecer o idioma que queres usar.

Selecione o Idioma e prossiga sempre até chegar a uma tela que solicita o destino da instalação do OS X.

Fazendo isso retorne a tela principal da instalação e agora o disco rígido deverá aparecer onde estava anteriormente o "CD", selecione-o e clique no botão "personalizar".

Após isso irá aparecer algumas configurações que poderá explorar mas, não se esqueça de escolher a resolução cerca do seu monitor.

Após todas essas configurações irás reiniciar o teu computador e verás que o OS X irá inicializar de forma normal. Logo após irá ter aparecer uma janela para criares a tua conta do OS X e já está pronto a usar!

Como instalar o OS X no Windows, como vês não é assim nenhum "bicho de 7 cabeças" e pode facilmente ser configurar e instalado por qualquer pessoa.


Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »