Xiaomi Redmi 6 e 6A foram apresentados oficialmente

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Xiaomi Redmi 6 e 6A foram apresentados oficialmente



Este são os sucessores do Redmi 5 e 5 Plus, ambos os smartphones já tinham sido apresentados no ano passado, nomeadamente no mês de Dezembro, mas só agora é que estão disponíveis no mercado Europeu.

Como era de esperar este dois equipamentos vieram para superar a geração anterior, sendo assim, o preço deste dois equipamentos continua muito baixo, mas contudo este dois equipamentos já são portadores do novo Android Oreo 8.1 da Google. Pontos para a Xiaomi.

Para quem conhece a geração anterior, nomeadamente o Redmi 5 e o 5 Plus, ao ver este novo equipamento nota logo grandes diferenças, sendo elas na própria construção do smartphone e também tivemos grandes melhorias na câmara e no desempenho no smartphone. Algo que era de esperar pelo facto de já conter o Android Oreo 8.1.

No novo Redmi 6 contamos com um display IPS LCD de 5.45 polegadas, formato 18:9 e ainda com resolução HD+, construção toda em metal e ainda disponível em várias cores. 


Leitor de impressões digitais, processador Helio P22 da MediaTek, quem conhece a MediaTek sabe que são processadores bastante fracos mas pelo preço do equipamento é difícil colocar melhor.

Mas mesmo assim trata-se de um octa-core com frequências máximas de processamento de 2.0Ghz e com 3GB de Ram com 32GB ou 64Gb de rom dependendo da versão.

Falando em câmaras, este menino tem dual câmara traseira com IA de 12MP+5MP, com efeito bokeh, aquele efeito que toda a gente usa, que nada mais é do que focar a pessoa e desfocar todo a sua volta. Já na parte frontal do equipamento contamos também com uma câmara para gravar todos os teus momentos com 5MP, que pode ser utilizada com face Unlock.

Xiaomi Redmi 6A

Este é o smartphone mais simples e barato, tem algumas especificações iguais ao Xiaomi Redmi 6 mas claro que com este preço este equipamento tinha de ser um pouco mais fraco.

Mas mesmo assim contamos com um display de 5.45 polegadas, IPS LCD, formato 18:9 e resolução HD+.
Também ele utiliza Android Oreo 8.1 da Google e está disponivel em várias cores tal como o Redmi 6.

Apesar de ser mais barato, este smartphone também contém leitor de impressões digitais mas como disse por ser mais barato este equipamento peca no processador, onde em vez de termos um P22 temos um Helio A22, um processador também com 8 núcleos mas mais modesto.

Este equipamento tem apenas uma versão que contém 2Gb de Ram e 16GB de armazenamento interno. Uma câmara frontal de 5MP e uma traseira de 13MP.

Agora falando na melhor parte que é o preço destes dois smartphones.

Preços de acordo com o mercado Chinês, Redmi 6 com 32GB de armazenamento interno custará cerca de 105 euros, já a versão com 64GB de armazenamento interno custará 132 euros.

Por outro lado tens a versão mais económica, sendo também mais fraca em alguns aspectos, Redmi 6A que custará cerca de 79 euros. 

Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »