Como instalar o Windows 7 no Mac

Notícias, reviews e dicas sobre tecnologia, smartphones, gadgets, android, iOS, informática, apps, xiaomi, apple, windows, filmes e muito mais.

Como instalar o Windows 7 no Mac

Como instalar o Windows 7 no Mac, é sem duvida uma boa questão, e hoje estamos aqui para explicar de uma forma muito simples como o fazer, para isso apenas fica atento e segue todos os passos que aqui mencionarmos.

Lembrando que o Windows é um sistema bastante diferente do macOS por isso pensa bem se realmente queres ou não instalar o Windows num equipamento com macOS de origem.

Antes de mais nada, qual séria a razão que te levaria a trocar o MacOS pelo Windows? A verdade é que o macOS é muito simples e muito eficaz mas ainda existem coisas que o macOS não tem suporte e o Windows sim. 



Como por exemplo imagina que és uma pessoa que gostas de jogar, claro que os melhores títulos de jogos também existem para macOS, mas nem todos e isso para quem gosta de jogar não é bom então tentam procurar como instalar o windows 7 no mac para que possam resolver esse problema.

Outra coisa que gostava de mencionar também é ao nível da segurança, obviamente o Windows não tem a segurança que tem o macOS, por isso ao trocares tem em atenção esse aspecto, e também na velocidade que irás perder, porque o Windows além de ser um sistema mais completo,é também um sistema muito mais pesado.

Vamos passar então para o mais importante, como instalar o windows 7 no mac.

Primeiramente terás de confirmar nesta tabela se o teu mac poderá receber ou não a versão do windows 7 sem ter qualquer tipo de problema. É sempre melhor confirmares não vás as vezes começar a instalação, formatas o disco do Mac e depois o windows não funciona... é sempre chato por isso faz as coisas com cuidado e atenção.

Depois terás de criar um Pen com a ISO do Windows 7 de 32Bits ou 64Bits de acordo com a memória Ram do teu computador, lembrando que 32bits para computadores com menos de 3GB de Ram e 64Bits para computadores com mais de 3GB de Ram.

O que acontece se não instalares o Windows de 64Bits no computador que tenha mais de 3GB de Ram, automaticamente o computador irá pensar que tem apenas 3GB e não irá utilizar a totalidade da Ram.

Até agora estás a perceber como instalar o windows 7 no Mac certo?

Outra coisa bastante importante o Mac para conseguir instalar o Windows 7 terá de conter a versão Mac OS X 10.5 Leopard ou superior para que não existam erros.

Precisarás também de uma ligação à internet, mínimo de 2GB de Ram no equipamento, o que nos dias de hoje é muito básico porque a maioria dos computadores já contém muito mais.

Além disso só precisarás de espaço no disco para a instalação do Windows para o fazeres.

Após isto tudo efectuas o Arranque no Mac, coloque uma pen de 16GB vazia para que o Windows possa colocar lá os controladores do Windows até a instalação estar concluída.
Abra o assiste do BootCamp e clique em criar um disco de instalação para o Windows, neste caso para o Windows 7.

Após o software fazer o download do Windows, terás apenas de clicar novamente no Finder para descomprimir, encontre a pasta resultante destes arquivos descomprimidos e os coloque na sua pen drive. Aviso, poderá dizer se você quer subsistir alguns ficheiros, apenas clique que sim.

Afinal como instalar o Windows 7 no mac não é assim tão dificíl, após isto, abre novamente o Boot Camp e clique onde diz "instalar Windows 7, 8, 10 ou versão superior. Coloquei 7, 8, 10 porque as outras versões também dão para instalar no mac não é só a versão do windows 7 que funciona.

Quando o assistente concluir a instalação o seu computador vai ser reiniciado e já aparecerá com o Windows 7 a fazer load no seu Mac. Ao reiniciar o instalador irá abrir novamente o Boot Camp e lhe perguntar onde quer instalar o Windows, direccione para a partição BOOTCAMP.

Depois é só seguir as instruções que lhe vão aparecendo no ecrã e ficará tudo certo com o windows 7 no seu Mac.

No final de todos estes passos podes perceber como instalar o windows 7 no Mac e também que é um pouco complicado, mas nada que com atenção e cuidado tu não consigas fazer.

Relembro mais uma vez que é sempre bom que verifiques as tabelas de compatibilidade antes de instalar o sistema Windows em qualquer Mac, ou Macbook.

Espero que tenhas gostado de este tutorial de como instalar o windows 7 no mac, e fica atento ao site porque em breves teremos mais tutoriais deste para que possamos ajudar-te e acima de tudo tentar facilitar um pouco alguma confusão que possa ao fazer isto. 


Anterior
« Prev Post
Seguinte
Next Post »