Sem dúvida este foi um dos equipamentos mais comprados no ano de 2017, não só por ser um equipamento excelente, como também o facto de ter um preço bastante acessível.
E foi por isso mesmo que este equipamento ficou em 4º lugar no ranking dos 10 equipamentos com Android mais utilizados.
Ao que tudo indica a build para este equipamento já está a ser construída onde se tratará de uma compilação do firmware baseado no Android Oreo da Google, o que a meu ver terá resultados excelentes neste equipamento.
Para quem não conhece o P8 Lite de 2017, este equipamento é de gama média, com 3GB de Ram, 16GB de armazenamento interno e como processador temos um Octa-core de 1.9Ghz Kirin 655, nas câmaras contamos com 12MP na câmara traseia e 8MP na frontal.
Este equipamento é atualmente o 4º smartphone mais popular em Portugal e chegou ao mercado sendo um equipamento bastante económico, conjugando assim a sua qualidade de construção e também de performance.
Este smartphone chegou ao mercado com a versão 7.0 do Android por isso mesmo é que está é a atualização tão esperada por parte dos utilizadores deste equipamento, de acordo com alguns sites, o período de testes da atualização já começou, e daqui a algumas semanas, talvez meses já devemos contar com a atualização oficial do Android Oreo para este equipamento.
Para quem não gosta de esperar muito tempo, iremos disponibilizar um site, onde é possível descarregar a versão beta para testar, para fazer isso apenas tens de entrar neste link e registar-te.
Depois de baixares a aplicação é só instalar e seguir os passos que lá te são indicados, nada de mais e muito prático de se fazer. Lembrando ainda que a versão de teste vai até dia 31 de maio de 2018 por isso ainda temos alguns dias pela frente.
Como é de esperar por ser uma versão beta pode conter ainda algumas instabilidades e bugs que serão corrigidos na versão final, mas até lá dá sempre para adoçar um pouco com está versão beta.
A atualização oficial irá ser lançada via OTA (Over the Air) em que o utilizador apenas tem de procurar nas atualizações do equipamento se a mesma já se encontra disponível.
Até lá vamos dando uma olhada na versão beta para ver o que irá mudar no equipamento.