Acaba por ser apresentado o segmento de gama média-alta da Honor, não só marca a diferença pela beleza do equipamento mas também pelo seu poder.
Para não variar este equipamento é construído por vidro, com uma estrutura metálica que dá ao smartphone um grau bastante bom de rigidez. Uma coisa muito interessante é o acabamento fantástico e a mudança de cor consoante o ângulo de visão.
O Honor 10 apresenta assim um processador mais poderoso da marca, o HiSilicon Kirin 970, octa-core com frequências máximas de processamento de 2.4GHz. O mesmo que processador que o Huawei P20, P20 PRO, Mate 10 e Mate 10 PRO contêm.
Este equipamento traz um novo motor de inteligência artificial, a AI 2.0, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, câmara dupla e muitos outros aspectos que tornam este smartphone espectacular.
Este equipamente pesa apenas 153 gramas e mede 149.6x71.2x7.7 mm. Este terminal está disponível em duas cores, Phantom Purple (púrpura) e Phantom Blue (Azul), além destas também iram ter as cores ditas normais, o cinzento e o preto.
Um dos melhores aspectos deste smartphone é o display, onde podemos contar com um display IPS LCD, Full-HD+, 2280x1080 pixéis de 5.84 polegadas.
No topo do display podemos encontrar o famoso "Notch", que passou a ser moda em todas as marcas.
Note-se que este terminal conta com duas variantes, uma delas apresenta 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno e a outra onde encontramos os mesmos 6GB de RAM mas 128GB de memoria interna ao invés de 64GB.
Ao nível de autonomia, o Honor 10 conta com uma bateria de 3320mAh com fast charger, tecnologia essa capaz de carregar cerca de 50% da bateria em 25 minutos, bastante bom não achas?
Como não podia faltar este terminal tem a última versão do Android, o Android Oreo 8.1 assim como a última versão da interface da Huawei a EMUI 8.1.
Segundo a Honor este equipamento ao ter a AI 2.0 será capaz de processar imagens com velocidade superior ao iPhone X, além do que está AI pode ser utilizada para melhorar o consumo energético do equipamento, aumentado a autonomia do mesmo e ainda optimiza a memoria do smartphone de maneira é que aumente a eficiência do equipamento.
Como não podia ser diferente a Huawei equipou este smartphone com duas câmaras traseiras, tendo a primeira um sensor de 16MP com abertura focal de f/1.8 e a segunda com um sensor de 24MP com a mesma abertura focal, uma coisa que este equipamento não tem é a certificação das lentes LEICA ou da SUMMILUX.
Uma das coisas que muita gente queria neste smartphone era o reconhecimento facial e que realmente aconteceu, o Honor 10 tem uma câmara frontal de 24MP com um sensor Sony IMX578 que também podes encontrar no Huawei P20.
Quanto Custa o Huawei Honor 10?
Para não existir dúvidas, estes preços que irei dizer a seguir são os estipulados no Mercado Chinês, com isso quero dizer que quando vier para o Europa o preço não se altere.
O preço base da versão com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno custará em média 335 euros, ou 415 dólares.
Já a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno custará em média 385 euros, ou 477 dólares.
Este equipamento chegará dia 15 de Maio à Europa e só aí iremos conhecer os seus preços. Mas se os preços se mantiverem iguais, teremos um excelente equipamento por um preço bastante acessível.